Taku e Kazuyo - Uma Aventura no Japão

Part II

As fotos do casamento de Taku e Kazuyo!

Para ver a Part I, vá a galeria ensaios.


O casamento ocorreu na cidade de Osaka, no Japão. Apesar da cultura e dos costumes serem totalmente diferente dos nossos, foi uma experiência incrível o dia do casamento.

Como estávamos imersos passando o dia junto com os noivos a história começou a acontecer logo cedo, acordando na casa e com Taku começando a se arrumar para o casamento.

O casamento é recheado de momentos bem peculiares. Para começar os noivos se arrumam juntos. Não existe esse mistério e misticismo que existe no mundo ocidental.

A cerimônia apesar de eu não ter entendido uma única palavra, puder notar e sentir que a essência é a mesma da nossa. Muito amor e emoção durante a a cerimônia.

A cerimônia é o única momento que temos de similaridade, a festa é recheada de momentos peculiares. Começa com os noivos se apresentando de Kimono, porém os momentos de um casamento japonês são bem formais se comparamos as nossas festas onde bandas e atrações se apresentam.

O momento mais informal do casamento foi quando os noivos, ainda de kimono, começaram a preparar um doce de arroz, onde cada convidado vai ao local (uma espécie de pilão) onde se amassa o arroz e deixa suas vibrações e energias para os noivos. Depois esse doce é finalizado e servido a todos.

Depois já com de volta com a roupa usada na cerimônia muitas homenagens aconteceram, vídeos, presentes e flores foram distribuídos a noiva e aos familiares.

Algo que não faltou foi emoção e choro. Só consigo ver tal nível de emoção em casais realmente apaixonados.

VIVA O AMOR!

Arigatou Gozaimashita.